Manaus (AM) – Inauguração da sede própria da OCB Amazonas reúne os líderes do cooperativismo da Amazônia em Manaus
A Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB) inaugura nesta sexta-feira (18/10) sua nova sede própria no Parque Dez.
Participam do evento, que começará às 14h, praticamente todas as OCBs da Amazônia (Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Pará) e a OCB Nacional de Brasília.
O sonho da sede própria da OCB Amazonas se concretiza após 56 anos de existência no Estado, onde atua em 32 municípios, dentre eles Manaus.
“Será um divisor de água, porque, agora, nós vamos muito além dos 32 municípios e ocuparemos todo o Amazonas. Com as novas tecnologias nós estamos crescendo, trata-se de um fenômeno que se verifica com o cooperativismo em toda Amazônia”, disse o presidente da OCB-AM, José Merched Chaar, que também preside a Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas da Região Norte (FECOOP Norte), a mais importante da Amazônia, que reúne centenas de cooperativas.
SERVIÇO
Inauguração da sede própria da OCB-AM.
Onde: Avenida Gabriel Correa Pedrosa, n.º 125, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Horário: 14h
Público: Cooperativas do Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará e da sede Brasília.
MULHERES
José Merched destaca que o trabalho executado pelas cooperativas possui um diferencial, pois é feito em sua maioria por mulheres; que com sensibilidade e disciplina de trabalho em equipe, estão revolucionando o cooperativismo na região Norte.
“As mulheres são as protagonistas desta casa, pois são extremamente responsáveis, organizadas e empreendedoras e tem o pulso forte do controle dos gastos, permitindo boas sobras do trabalho cooperativo no final do ano”.
ACESSIBILIDADE
O prédio da nova sede foi todo reformado e revitalizado, com moderno projeto de combate a incêndio e adaptado segundo as regras da acessibilidade inclusiva. Ela tem um auditório para 200 pessoas e um estacionamento interno e no entorno para 50 automóveis.
Texto: Conceição Melquíades
Fotos: Emelin Lópes e Conceição Melquíades