
Com o objetivo de reforçar a segurança alimentar dos agricultores familiares no período de pandemia e enchente, o Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas), em parceria ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), realizou a entrega de mais de 1,3 tonelada de produtos regionais da agricultura familiar através do PAA/Sepror (Programa de Aquisição de Alimentos), Ação Solidária e Emergencial da ADS.
De acordo com o gerente do Idam em Parintins, Rickson da Cruz, a ação acontece semanalmente e já ajudou mais de 400 famílias no município, entre agricultores, associações de bairros carentes, hospitais, casa de recuperação, pelotão mirim e entre outros.
Nesta segunda-feira (5), foram entregues na Associação dos Moradores do Bairro de Itauna, 500 kg de polpas de frutas de cupuaçu, taperebá, goiaba, caldo de cana e açaí. A associação também foi contemplada com 500 kg de peixes regionais, como jaraqui e tambaqui, curimatã e matrinxã.
“Através do programa emergencial do estado do Amazonas, a associação doará os produtos a famílias em vulnerabilidade social do município”, informou o gerente.

Também foram entregues 200 kg de polpa de frutas e 150 kg de produtos regionais oriundos da agricultura familiar para a policlínica Padre Vitória, em Parintins.
“Os produtos doados foram banana pacovã e prata, farinha de mandioca, macaxeira, jerimum e hortaliças. A ação beneficiará as famílias assistidas nos programas de tratamento da tuberculose, hanseníase, HIV e outros”, disse Rickson da Cruz.
*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação