Produção dos 20 membros da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Jardim do Edem do Ajaratuba, será encaminhada para as famílias em situação de vulnerabilidade no município
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) informou que realizou, em parceria com a prefeitura de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus), a entrega de mais de 12 toneladas de produtos alimentícios por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (PAA Conab), na última terça-feira (12/01).
Segundo o gerente da unidade local do Idam em Anamã, Eurico Barbosa, a remessa entregue corresponde à produção dos 20 membros da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Jardim do Edem do Ajaratuba. Os alimentos incluem banana, macaxeira, jerimum, mamão, milho, maracujá e chicória, totalizando cerca de 12,6 toneladas de produtos, que serão encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.
A primeira associação autorizada
Ainda segundo o gerente, esta é a primeira das quatro associações de produtores rurais de Anamã a receberem a autorização para iniciar a entrega de produtos pelo PAA Conab. O programa beneficia os membros associados com um valor de R$ 127 mil por sua participação.
“A associação do Jardim do Edem é uma das quatro associações de Anamã que estão credenciadas para fornecer sua produção ao PAA Conab. Isso é o reflexo de um trabalho que nós fizemos ao longo do ano de 2020, e agora vamos colher os bons frutos em 2021, o que é muito gratificante”, disse Eurico.
Os alimentos foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, que os distribuirá a famílias cadastradas em programas sociais.
Texto com informação da assessoria do Idam
Foto: Reprodução