No dia 12 de outubro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), prestará auxílio aos agricultores familiares na criação e regularização de associação no município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). O serviço se dará por meio da Gerência de Apoio às Organizações dos Produtores (Georp) do órgão.
Na ocasião, técnicos do instituto farão parte da comissão eleitoral no pleito que vai eleger a diretoria executiva da Associação dos Produtores da Comunidade do Angelim.
“A participação do Idam visa garantir a lisura, transparência e a organização do processo eleitoral para que todas as normas e procedimentos sejam rigorosamente cumpridos. A comissão eleitoral, formada por representantes do instituito, será responsável por orientar e acompanhar os associados em todas as fases da eleição, desde o registo das chapas até à apuração”, explicou a técnica da Georp, Elisangela Oliveira Borges.
A eleição da nova diretoria executiva é um momento crucial para a Associação dos Produtores da Comunidade do Angelim, pois definirá os líderes que terão a responsabilidade de dirigir a entidade nos próximos anos. “A atuação da Georp visa também promover um ambiente de participação democrática e de fortalecimento institucional”, avaliou a técnica.
FOTOS: Divulgação /Idam