“Humaitá caminha a passos largos e acelerados para se transformar em um Polo Agroindustrial”

O diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, disse que ao longo das rodovias observa-se a formação de fazendas com pecuária e plantios de açaí em larga escala

A caminho do Distrito de Santo Antônio do Matupi, no km 180, da BR-230 (Transamazônica), sentido Humaitá a Apuí, na região sul de Manicoré. Onde iremos participar do lançamento do programa ‘Amazonas Mais Verde’, a ser feito pelo governador Wilson Lima, fizemos uma parada de trabalho em Humaitá, disse o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso.

“E aqui constatamos mais uma vez que Humaitá caminha a passos largos e acelerados para se transformar em um Polo Agroindustrial”, acrescentou.

Segundo ele ao longo das rodovias observa-se a formação de fazendas com pecuária e plantios de açaí em larga escala.

Nos campos naturais, observa-se máquinas agrícolas fazendo o preparo de áreas (gradagem ,  aração, e nivelamento) de mais de três mil hectares para o plantio de soja.

No distrito de Realidade, a 100 quilômetros de Humaitá (sentido Manaus), como já citado, as Agricultoras Familiares intensificam o plantio do açaí consorciado com café e cacau, em Sistemas Agroflorestais.

É o setor Agropecuário se organizando e promovendo o Desenvolvimento Rural Sustentável desta região que, ainda carece dos serviços como regularização fundiária, regularização ambiental, insuficiência de assistência técnica, estradas vicinais.

Texto com informação da Assessoria

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *