Os cantores Jean Williams e Breno Marx apresentaram uma programação musical eclética para atender ao público que gosta de sertanejo, piscadinha, pop entre outros
Na noite desta terça-feira, (29/09) a programação da 42ª Expoagro iniciou de forma diferente, o diretor-presidente da Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec), Oswaldo Lopes, prestou homenagem de despedida ao cantor e levantador de toadas Klinger Araújo que morreu, aos 51 anos, após complicações da Covid-19.
A cultura popular do Amazonas sofre mais uma perda, o “Furação do Boi” Klinger Araújo, era conhecido pela inconfundível flauta que iniciava uma toada cantada na voz do Arlindo Junior que conta a história de um canoeiro.
Curiosamente Klinger partiu no dia que o Arlindo Junior completa 9 meses de falecimento. O diretor-presidente da Funtec, pediu um minuto de silêncio a todos em respeito a esse momento.
“O furacão é tão precioso que ele escolheu um dia especial para sua partida, hoje completa 9 meses da ida do Arlindo Junior, isso mostra o quanto essas pessoas movidas nessa arte, nessa cultura única são ligados um no outro, não importa a cor, seja vermelho ou azul. Então em nome do Governo do Estado do Amazonas, em nome do sistema Sepror e em nome da televisão e rádio Encontro das Águas, eu quero me dirigir a família do Klinger, amigos e todos aqueles que eram seus seguidores e desejar que essa partida seja sempre reverenciada, é o sentimento que nós estamos tendo aqui com a maior dor no coração e Klinger vai fazer essa viagem junto com Arlindo”, frisou Lopes.
Live musical eclética
Para os cantores Jean William e Breno Marx, que comandaram a segunda noite de lives, dessa terça-feira 29/9, o convite para fazer parte da 42ª Expoagro foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho nesse formato 100% digital. Apresentaram uma programação musical eclética para atender ao público que gosta de sertanejo, piscadinha, pop entre outros
Jean William disse “Fiquei muito feliz com o convite, essa é a primeira vez que eu participo da edição da Expoagro, já tenho 22 anos de carreira e é uma emoção diferente pelo convite e mais diferente ainda de ser nesse formato de live, que é um formato que vem crescendo na nossa cidade tendo em vista que os artistas mostraram uma forma diferente de mostrar seu trabalho e hoje promete que vou fazer de tudo um pouco das várias vertentes do sertanejo, do clássico até a pisadinha”.
Segundo o cantor Breno Marx “Receber esse convite pra mim foi um privilégio porque nós sempre trabalhamos com evento sertanejo aqui e também os eventos da Expoagro, o ser humano se adapta muito fácil e esse novo formato vem a calhar com essa nova situação que a gente ta passando, nós percebemos que a Expoagro está tendo uma boa audiência e vai ser um sucesso nossa live com certeza, preparamos um show muito legal que a galera vai curtir em casa, vai ter sertanejo, pop, rock entre outras pedidas”.
Texto e fotos Sabrina Marinho