Hoje é o dia dos finados, de lembrarmos dos nossos entes queridos, de lindas recordações e momentos inesquecíveis, um dia saudosista

Quando olhamos além do horizonte no sentindo inverso encontramos a face dos nossos ancestrais: pais, mães, avós, maridos, esposas, tios filhos, filhas, netos, bisnetos, todas as gerações que partiram sem nunca nos deixar.

Nelas, a jornada da história é da esperança projetada com amor e fé. Com elas, as rosas que permanecem em nossos corações florescem. Tudo está lá, onde seus exemplos marcam o tempo com suas digitais, no DNA das famílias.

Por eles canto em homenagem à vida, que se perpetua em nossa mente espiritual, e agradeço por estar vivo junto à cruz da ressurreição, neste dia de silêncio e reflexão.

(Antônio Ximenes)

Hoje é dia de relembrarmos os nossos mortos, saudades que trazem alegrias de tantos momentos bons que vivemos com eles, muitos vão ao cemitério levar flores para seus familiares, mas eu diferente disso gosto apenas de relembrar aqueles momento mais significantes na minha vida junto deles e enviar muita luz para aqueles espíritos que ainda não conseguiram encontrar a luz divina.

Para muitos o dia de hoje é triste, mas podemos tornar esse dia melhor através das nossas boas recordações, se você sente saudades do seu avô ou avó, faça aquela receita que ela te ensinou e saboreie boas lembranças dela, se teu avô te levava pra passear, saia por ai nos mesmos lugares que ele te levava, lembre com orgulho de seus pais, porque foi através deles que você está aqui, mas para aqueles que perderam seus filhos já é bem mais difícil de consolar, porque não aconteceu como pensávamos.

Tenha um bom feriado e não fique tão triste nesse dia.             

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *