Hoje é o Dia da Mulher, entrevistamos algumas mulheres de idades e profissões diferentes, respondendo a pergunta: O que é ser mulher pra você? – Parte I

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher, data comemorada no mundo inteiro, muitos eventos são feitos nessa semana defendendo os direitos das mulheres e suas conquistas ao longo dos anos. Mulheres já nascem guerreiras e lutando por uma vida melhor e para serem reconhecidas neste mundo ainda tão machista e preconceituoso.

Entrevistamos várias mulheres com idades e profissões diferentes para sabermos a resposta da pergunta: O que é ser mulher pra você?

 

 

MARLOVA TEREZA SANTOS

Cabeleireira –Salão Relux Hair – Alegrete – RS

“Pra mim ser mulher é experiência biossocial. É um olhar sobre o mundo a partir do corpo biológico, com todas as características. Ao mesmo tempo se tornar mulher também é o resultado das pressões e impressões sociais e culturais que determinam nossas escolhas e atitudes, formando nossa personalidade.

Cada mulher possui sua própria essência,  que é o resultado de nossas escolhas e ideais, isso é ser mulher.”

LOUISE MIOR

Empresária – Serafina Correa – RS

@baluscookies_

“Ser mulher não é tarefa fácil, pois lidamos com julgamentos, somos colocadas à prova em diversos momentos da vida, somos a resistência em lutas que já deveriam ter cessado. E corriqueiramente vivenciamos situações que nos obrigam a ser resilientes.

Ser mulher, apesar das nossas batalhas diárias é uma dádiva. Somos seres instintivos, empáticos e intuitivos, e fomos agraciados com a linda missão de carregar vidas dentro de nós. Ser mulher,  é saber desde o princípio que nunca podemos deixar a nossa luz se apagar.”

JANE  DA PADILHA

Orientadora espiritual – alegrete – RS

 

“Mulher é ser resistência, força e coragem.”

 

MARIA DA GRAÇA BASEI

Taróloga – Taquara – RS

“Ser mulher é viver mil vidas em uma só. É estar em muitos lugares ao mesmo tempo e mesmo assim, estar presente quando precisam da sua ajuda. É fazer várias coisas ao mesmo tempo e mesmo assim não perder o foco.

É ser forte e fingir que é frágil. É ser frágil e se fingir de forte. Ser mulher é ter um amor tão grande que é capaz de guardar uma vida dentro dela. Tudo que toca nosso coração cabe poesia, até a dor, quem diria. Quando não é rima,  é melodia.”

CARLA DIAS WASQUEVITE

Professora – Alegrete – RS

“Ser mulher é desafiar o mundo com coragem e determinação, fazendo escolhas que possam mudá-lo, e assim, melhorar a vida de todos…!

Sinônimo de força e persistência, de coragem e de muito amor.”

 

 

 

 

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *