O secretário da Sepror (Estado de Produção Rural), Petrucio Magalhães Júnior, reuniu-se nesta quinta-feira (16/12) com o presidente da Asprofe (Associação dos Produtores Rurais do Feirão da Sepror), Antonivaldo Sousa, para discutir o apoio do Estado para a estrutura e a comercialização dos produtos regionais vendidos no local, e a proposta de criação de uma nova feira com o apoio do Governo do Amazonas.
A reunião ocorreu no Feirão da Sepror, que é administrado pela Asprofe, localizado no bairro Colônia Terra Nova, onde as autoridades, juntamente com a diretoria da Associação, puderam conhecer o local.
“Essa visita ao Feirão da Sepror foi importante pra gente ouvir os anseios dos produtores e feirantes que trabalham na feira. Estamos com um projeto de uma nova feira, maior e mais moderna que vai beneficiar a todos, feirantes e consumidores. Enquanto não sai o projeto, iremos apoiar algumas melhorias no local”, antecipou Petrucio.
O encontro foi um pleito do presidente do FTIEAM (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria), Ricardo Miranda, e também contou com a presença do Presidente da Faea (Federação da Agricultura e Pecuária) e Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas), Muni Lourenço.
“Estamos felizes em saber que em conjunto com o Governo do Amazonas, estamos trabalhando para um sistema de melhoria para o Feirão”, ressaltou Antonivaldo.
Segundo a Asprofe, a entidade atualmente possui 880 associados, beneficiando mais de 3,5 mil famílias de produtores rurais de 30 municípios do Amazonas, que fornecem para a feira, tendo um público de 50 mil pessoas atendidas.
Os produtores rurais do Feirão também fornecem produtos para 10 feiras itinerantes para atender os pedidos de bairros de Manaus.
*Com informações da assessoria Fotos: Emerson Martins/Sepror