Governo do Amazonas reúne com startups voltadas ao desenvolvimento do setor primário do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), se reuniu, nesta quarta-feira (05/07), com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a coordenação da incubadora de empresas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Na ocasião, foram debatidas ações para incentivar startups voltadas a promoção de inovações tecnológicas para o setor primário no estado.

A reunião ocorreu no auditório da sede da Sepror, situada no bairro Japiim, onde foram apresentados os objetivos e as propostas das startups, direcionadas ao desenvolvimento de bioprodutos, a partir de fibras naturais, produção de doces, sistema de gerenciamento logístico de embarcações fluviais, produção de mingau instantâneo regional, bioembalagens compostáveis, coleta seletiva de resíduos sólidos entre outros.

“O que as startups apresentaram aqui são soluções tecnológicas e inovações para desenvolver o setor primário. Nosso papel é de apoiar essas iniciativas que facilitam a vida do produtor rural e ampliam a capacidade produtiva de forma sustentável com agregação de valor dos agroprodutos da sociobiodiversidade”, ressalta o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Estiveram presentes, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), Agência de Fomento (Afeam); Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf). Além das startups: Bracer, Amazon Doces, Selva, Navegam, Deposito Verde, AGjTech Biotechnology, Dooka 360, Amazon Porrigde e a Altamax.

FOTOS: Emerson Martins / Sepror

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *