O Governador do Amazonas Wilson Lima anunciou na tarde desta sexta-feira (5/2), por meio de transmissão nas redes sociais do Governo do Estado do Amazonas, os ajustes no Decreto Estadual a fim de minimizar os impactos da Covid-19 no estado.
Entre as mudanças estão: a partir da próxima segunda-feira (8/2), a circulação de pessoas está restrita das 19h às 6h, a circulação será permitida apenas para pessoas que realmente necessitam. O decreto valerá por sete dias.
“Desde as 8h da manhã estou reunido com o Comitê de Enfretamento da Covid. Nenhuma das decisões são fáceis, mas são necessárias. Estamos fazendo alguns ajuste no decreto. Estamos na fase roxa”, disse Wilson Lima.
O comércio estará funcionando apenas para venda por meio eletrônico e entrega por meio de Delivery, entre às 8h e 17h; assistências técnicas de fogões, geladeiras e ar-condicionado será em domicílio; assistências técnica de celulares, somente por Delivery.
As indústrias poderão funcionar 24h, com ajustes de turnos para não haver deslocamentos de 19h às 6h. As empresas devem seguir os protocolos de saúde e proteção dos trabalhadores.
Lojas de conveniência funcionarão até às 18h, mas sem consumo no local. Restaurantes e bares funcionam na modalidade Delivery e Drive-Trhu até às 22h. O decreto permite que instituições filantrópicas recebam doações de 8h às 17h.
Texto: Bruna Oliveira Fotos: Reprodução