Alimentar as pessoas em vulnerabilidade social na pandemia de coronavirus é prioridade de Estado

O abastecimento de alimentos em Manaus, através da compra da ADS dos produtos das associações dos produtores rurais de todas as calhas do Amazonas tem sido um dos fatores de tranquilidade da economia do interior, que sofre com o impacto dos decretos de calamidade pública necessários em função da pandemia de coronavirus.
A maioria desses alimentos tem sido distribuída para instituições filantrópicas e milhares de pessoas com vulnerabilidade alimentar.
Mais de 900 mil toneladas já foram compradas e o governador Wilson Lima determinou ao presidente da ADS, Flávio Antony, que continue adquirindo alimentos durante todo o período de pandemia.” Nós vamos continuar cuidando da nossa gente na frente da Saúde e do fornecimento de alimentos para quem precisa na capital e no interior” tem dito o governador aos seus interlocutores.
Todo sistema Sepror está imbuído da missão de não deixar a produção no interior parada e que se melhore as vicinais e se viabilize o escoamento de alimentos como prioridade de Estado.
O secretário da Produção Rural do Amazonas, Petrucio Magalhães, tem ultrapassado o horário normal de suas funções na Sepror trabalhando de forma online em casa, a campo com máscara e em dezenas de vídeoconferencias, para manter o ritmo das ações na capital e no interior cadenciado e alinhado com as políticas de emergência alimentar na mais elevada escala, para evitar a falta de alimentos e também para nao permitir a alta dos preços pela falta de produtos básicos na mesa da população.
” Tem sido uma força tarefa, mas com respeito à vida evitando aglomerações e mantendo as medidas preventivas para evitar o aumento do contágio do covid-19.Temos tido habilidade para não acelerar além do possível em uma situação de pandemia.O agro não para mas primeiro segurança para não adoecer”, tem orientado à sua equipe o secretário.


Texto: Antonio Ximenes
Fotos: Divulgação