
O general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves assumiu na noite desta quinta-feira (4) o Comando Militar da Amazônia (CMA). A cerimônia contou com a presença de autoridades, civis e militares, no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, Zona Oeste de Manaus.

O general Achilles Furlan Neto, que era o comandante até então, fez seu último discurso após dois anos à frente do posto. Em seguida, ele entregou o CMA para o general Costa Neves, que tomou posse.
“É a minha quarta comissão na Amazônia, sou um verdadeiro apaixonado por essa região. Então, recebo essa designação do comandante do Exército com orgulho e satisfação muito grande. Sempre trabalhando para o bem da Amazônia, o bem dos amazônidas e para a proteção e segurança da nossa querida Amazônia”, disse o novo comandante do CMA.

O comandante do exército, general Tomás Paiva falou que os generais Furlan e Costa Neves são referências do Exército Brasileiro e representam a experiência na região amazônica.
Furlan fez um trabalho muito bom no CMA e agora vai chefiar o Departamento de Ciência e Tecnologia.
“O general Costa Neves era o comandante do Comando Militar do Norte (CMN) e destaquei ele para o CMA pela sua experiência na Amazônia Ocidental, onde foi comandante da 17a Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho-RO”, destacou Tomás Paiva.