General Americana visita instalações do Comando de Defesa Cibernética do Brasil

A comandante do Southcom (Comando Sul dos Estados Unidos), General Laura Richardson, visitou no último sábado (27) o Comando de Defesa Cibernética do Ministério da Defesa do Brasil.

A finalidade da visita seria “obter uma visão geral dos esforços brasileiros de defesa cibernética”.

Segundo a general Laura, a parceria entre os países é vista como fundamental para combater as ameaças cibernéticas regionais.

O Comando Sul dos Estados Unidos

 

O Comando Sul dos Estados Unidos, conhecido como Southcom (U.S. Southern Command), é um dos dez comandos unificados do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Foi estabelecido em 1963 e sua área de responsabilidade abrange a América Central, América do Sul e Caribe, um total de 31 países e 16 territórios.

O Southcom é responsável por operações militares, fortalecer parcerias e promover a cooperação de segurança com nações aliadas na região.

O principal objetivo do Southcom é garantir a segurança e promover os interesses dos Estados Unidos em sua área de responsabilidade.

Suas missões incluem o combate ao tráfico de drogas, combate ao terrorismo, apoio a operações humanitárias e de resposta a desastres, bem como a construção de capacidades de segurança e promoção da estabilidade na região.

O Southcom trabalha em estreita colaboração com governos, forças militares e civis da região para fortalecer a cooperação e a capacidade de resposta conjunta.

 

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *