O cooperativismo continua com a geração de soluções financeiras sustentáveis, apoiando agricultores, camelôs, e pequenos comerciantes que trabalham no Centro da cidade
Conheça a nova Agência
Em tempos de grandes conflitos devido a pandemia mundial de Covid – 19 a Sicoob Amazônia informou que segue cumprido sua missão de gerar soluções financeiras sustentáveis por meio do cooperativismo às comunidades e inaugurou em 1 de junho, mais uma agência em um ponto histórico do Amazonas.
A nova agência localizada no Porto de Manaus (Rodway) irá facilitar a vida de trabalhadores do setor primário que circulam e fazem negócios nesta parte da cidade: Mercado Municipal, Feira da Manaus Moderna e Porto, onde são desembarcados o pescado e grande parte da produção primária oriunda do interior do Estado.
“Esta é a resposta que o Cooperativismo de Crédito do Amazonas dá à crise econômica que estamos atravessando. Estamos gerando novos postos de trabalho, apoiando agricultores, camelôs e pequenos comerciantes que trabalham nesta parte da cidade” disse a Sicoob.
A partir de hoje, empreendedores Jório e Enio, esses pequenos empresários poderão ser orientados a se regularizarem, habilitando-se oficialmente a receber apoio da JUCEA, Associação Comercial do Amazonas, CDL e de todo Sistema “S”, para acesso facilitado a capital de giro bem mais barato, oferecido por nossas cooperativas sem os exagêros burocráticos cobrados por bancos privados.
O presidente da OCB-AM, José Merched Chaar tem sido um dos principais apoiadores do Sicoob no AMAZONAS.” O Sicoob está onde os bancos tradicionais não estão e tem taxas de juros mais justas no mercado. É o braço financeiro do cooperativismo”,costuma dizer Merched, que é uma das mais importantes autoridades do cooperativismo na Amazônia, há mais de 35 anos
Disse o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães: ” O cooperativismo, mesmo enfrentando crise, nunca para de crescer!”
Acrescentou “É muito bom ver a expansão das cooperativas de crédito no estado do Amazonas. Aqui ainda existe um imenso vazio bancário no interior e as cooperativas de crédito possuem a capilaridade necessária para democratizar o acesso do cidadão aos serviços financeiros. É interiorização do desenvolvimento, mais emprego e investimento no AGRO e em outras atividades produtivas urbanas”.
O Governador do Amazonas Wilson Lima tem apoiado o cooperativismo, principalmente as cooperativas no interior.
Texto: Dulce Maria Rodriguez com informações da Sicoob
Vídeo: Sicoob