Feira do Empreendedor é um sucesso em inovação e geração de negócios

O coordenador executivo adjunto da Feira do Empreendedor Sebrae, Luan Paes de Menezes, destacou que a expectativa inicial era gerar mais de R$ 5 milhões em negócios para os empreendedores, mas o evento superou as expectativas, injetando mais de R$ 7 milhões na economia do Amazonas.

 

“Nós vamos consolidar os números após a feira, mas já registramos mais de 14 mil visitantes durante os três dias de evento. Tivemos mais de 20 mil inscritos, além dos participantes presenciais, contando também com atividades online que estão sendo transmitidas,” comemorou Luan Menezes.

Segundo Menezes, foram nove meses de planejamento para garantir o sucesso do projeto, com um enfoque especial na inovação.

 

“As palestras estão acontecendo presencialmente e, para quem não pôde participar, existe a possibilidade de assistir online. Essa é uma das inovações da feira. Além disso, tivemos e ainda temos grandes nomes do empreendedorismo nacional no palco principal, abordando diversas temáticas.”

O público visitante também deu feedbacks positivos, elogiando as palestras como “conteúdos riquíssimos que realmente impulsionarão os empreendedores”, conforme afirmou Luan.

 

“O que começou como uma ideia em uma folha de papel branca se transformou em cinco eixos que acabaram dobrando, resultando em um evento que estamos considerando como cinco feiras dentro de uma só,” enfatizou.

 

Após dez anos sem realizar um evento desse porte, o Sebrae Amazonas entregou uma feira de alta qualidade para a população, gerando empregos diretos e indiretos. As parcerias com hotéis durante o período da feira foram um motor importante para movimentar a economia, destacou o coordenador.

 

Questionado sobre a realização de uma nova feira, Luan foi categórico: “O que não queremos é esperar mais dez anos para fazer outra. Esta feira é uma vitrine tanto para quem está começando quanto para aqueles que querem lançar novos produtos. É um espaço de conexão, onde as pessoas podem trocar experiências, fazer networking, gerar e fechar negócios. Esse é o objetivo da feira: impulsionar o empreendedorismo e ajudar as pessoas a destravarem suas ideias, com o apoio do Sebrae.”

Luan também explicou que o Sebrae Amazonas trabalha para atingir diversos públicos, segmentos e projetos em um esforço conjunto de toda a equipe organizadora e colaboradores, incluindo os de outros municípios da Região Norte.

 

“Não foi um evento apenas para Manaus; foi de alcance nacional. Temos muito orgulho de dizer que entregamos um grande evento para todos os amazonenses. Conseguimos não apenas atingir o Amazonas como um todo, mas também envolver outros estados, como o Pará. O Sebrae Amazonas está liderando um comitê na Região Norte, dos Sebraes que participarão da COP30 no próximo ano. Este evento foi uma preparação, e conseguimos trazer um estande especial para eles,” relatou o coordenador adjunto.

Além disso, foi necessário realizar ajustes para acomodar o estande da COP30, que trouxe mais uma inovação à feira.

 

“Os estados da Região Norte apresentaram suas iniciativas em inovação, artesanato e cosméticos. A feira está realmente linda, e saímos com a certeza de dever cumprido. Manaus mostrou que é capaz de realizar eventos de alto nível, e isso foi confirmado pelos feedbacks que recebemos dos participantes,” concluiu.

 

Texto e Fotos: Conceição Melquíades

Edição: Beatriz Costa

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *