Na abertura da 46ª Expoagro nesta terça-feira (24) em Manaus, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, destacou a exposição como “a principal vitrine do agronegócio do Amazonas”
Muni destacou que esse ano o local “está repleto de animais, bovinos de excelente genética, demonstrando que o Amazonas e os criadores amazonenses vêm investindo e se destacando nacionalmente com animais que estão sendo campeões nas principais exposições nacionais, nas principais raças bovinas como Girolando (leite), Nelore (corte).
“Isso é muito importante porque mostra a pecuária do Amazonas pujante, técnica e eficiente”, Muni também deu destaque aos produtos produzidos com os derivados do leite: “muitos queijos amazonenses premiados nos principais concursos nacionais. Queijos de Parintins, de Autazes, isso é muito importante, porque o Brasil passa a conhecer claramente que o Amazonas também produz queijos de muita qualidade, e diversos derivados do leite”.
Na ocasião da abertura da 46ª edição da Expoagro, Muni Lourenço, entregou uma placa de homenagem ao governador Wilson Lima, como forma de gratidão dos produtores do setor agropecuário do Amazonas.
Segundo o governador do Amazonas, a Expoagro deve receber 280 mil visitantes nos seis dias de programação e movimentar mais de R$ 230 milhões na economia do estado.
Texto: Conceição Melquíades
Fotos: Alex Pazzuelo/Secom