Hoje em dia é cada vez mais importante o profissional está se capacitando, e no mundo do agronegócio não é diferente.
A Faculdade CNA abriu inscrições para novas turmas para gestão do agronegócio, ambiental, recursos humanos e processos gerenciais. A graduação é feita a distância com média de dois à três anos de formação.
Para 2021, há mais 40 campus da instituição espalhados pelo Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.
Apesar do estudo ser à distância, a inscrição precisa ser feita presencialmente em um dos polos da CNA.
Faculdade CNA
A academia de ensino que é nota 4 no Ministério da Educação (MEC), tem foco no fortalecimento e expansão do Agro no Brasil, ela foi criada por quem entende de agronegócio, visando preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional.
A instituição de ensino superior do Sistema CNA, engloba três organizações. A CNA, que representa e defende os interesses dos produtores rurais do Brasil, o SENAR, responsável pela formação profissional rural, promoção social e assistência técnica e o Instituto CNA, responsável por desenvolver estudos e pesquisas tanto sociais como sobre o agronegócio.
A faculdade tem três formas para ingressar na graduação, a primeira é fazendo o vestibular agendado que a instituição oferece. A segunda é para quem for fazer uma segunda graduação e a terceira é via nota do Enem, com nota de corte igual ou superior a 250 pontos em cada prova.
Fonte: Faculdade CNA