Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai transportar os corpos das cinco vítimas fatais do naufrágio ocorrido em Corumbá (MS) para Rio Verde (GO). O traslado será feito na manhã deste domingo (17), a previsão de chegada é 10h30.
O pedido ao ministro da Defesa, General Braga Neto, foi feito pelo senador Vanderlan Cardoso, pelo deputado Lissauer Vieira e pelo prefeito Paulo do Vale.
A tragédia aconteceu na tarde de sexta-feira (15), quando um vendaval atingiu o barco-hotel com 21 passageiros, sendo 12 de Rio Verde. Até o momento, uma pessoa continua desaparecida, seis foram encontradas mortas e 14 resgatadas com vida. As buscas continuam no local.
Pesar
Autoridades lamentaram as mortes do acidente. O prefeito Paulo do Vale decretou luto oficial de três dias na cidade e o senador Vanderlan Cardoso publicou nota de pesar:
Venho prestar minhas condolências aos familiares das vítimas de naufrágio no Estado do Mato Grosso do Sul, ocorrido nesta sexta-feira,15. Vinte e uma pessoas estavam a bordo e seis delas, infelizmente, vieram a óbito.
Cinco destas vítimas fatais são de Rio Verde. Meus sentimentos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira e ao prefeito Paulo do Vale, que me informaram da fatalidade.
Oportunamente, agradeço ao Ministro da Defesa, General Braga Netto, e ao Comandante da Força Aérea Brasileira Brigadeiro Baptista Junior por se mostrarem sensíveis ao nosso pleito e disponibilizarem uma aeronave para o traslado dos corpos e familiares. Que Deus conforte o coração das famílias e amigos.
Fonte: Noticia Toda Hora
Fotos: Reprodução/ Notícia Toda Hora