Exposição de queijo de autazes na FE24

Vinicius Picanço Lopes, chefe da divisão de desenvolvimento rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), comentou sobre a relevância da presença das Indicações Geográficas do Amazonas na Feira do Empreendedor 2024, promovida pelo SEBRAE.

Ele ressaltou a parceria estratégica entre o coletivo, o CEPRO, o SEBRAE, o Ministério da Cultura e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), que juntos formam o Fórum da Amazônia e do Amazonas. O objetivo dessa colaboração é fortalecer a visibilidade das indicações geográficas regionais na feira, convidando o público a prestigiar essa homenagem que ocorrerá no sábado (21), às 13h, na FE24.

Eliene Freitas de Oliveira, mais conhecida como Eli Freitas, destacou a conquista de Autazes, que recentemente obteve o selo de Indicação Geográfica para o seu queijo de búfala, especialmente a ricota, que foi premiada. Segundo Eli, esse produto é resultado de anos de trabalho em conjunto com os produtores rurais e de leite da região. “Trabalhamos durante cinco anos até que Autazes fosse reconhecida como a ‘Cidade do Leite’ e a ‘Cidade do Queijo’,” explicou. Eli também ressaltou que Autazes faz parte de importantes projetos do SEBRAE, e que a participação na FE24 oferece à população a oportunidade de conhecer e experimentar o queijo que representa o município.

Texto: Sandrine Moraes / Antonio Ximenes

Fotos: Sandrine Moraes

Edição: Beatriz Costa

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *