Exercício de Adestramento fortalece capacidade operacional da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Reforçando a prontidão e a capacidade operacional de suas tropas, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou o Exercício de Adestramento Príncipe da Beira, entre os dias 22 e 24 de julho. O treinamento ocorreu em Plácido de Castro, no 3º Pelotão Especial de Fronteira, e em Rio Branco, na sede do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, reunindo militares de diversas Organizações Militares (OM) da região.

Durante o treinamento, os militares participaram de uma série de oficinas técnicas e táticas, como tiro embarcado, tiro tático diurno, tiro noturno com optrônicos, marcha através selva, orientação diurna e noturna, além de operações de infiltração e transposição de cursos d’água. Essas atividades visam não apenas aprimorar habilidades específicas, mas também fortalecer atributos essenciais como liderança, coesão, resiliência e espírito de corpo.

A realização de exercícios como o Príncipe da Beira é fundamental para garantir que as tropas estejam preparadas para atuar na Amazônia Ocidental. A 17ª Bda Inf Sl continua comprometida com a excelência e a constante preparação de seus militares, assegurando que estejam prontos para cumprir suas missões e defender a soberania nacional.

O exercício contou com a participação de grupos de combate de várias unidades, incluindo o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva e a Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, todas unidades estrategicamente posicionadas na Amazônia.

*CMA

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *