Eu te pergunto: Você é feliz ou finge felicidade o tempo inteiro?

Será que você é aquela pessoa que tira mais de 10 selfies, para ver a foto que ficou melhor, para assim postar nas suas redes sociais e na maioria das vezes coloca efeitos na foto.

Você é aquela pessoa que já amanhece feliz consigo mesmo ou sai para trabalhar dando seu bom dia, sorrindo, mas na verdade você está escondendo a sua tristeza. Pois é, difícil sermos nós mesmos o tempo inteiro, talvez em casa onde você se sente à vontade, depois de um banho relaxante, sem maquiagem e de cabelo molhado, ou barba mal feita, pés descalços, atirado no sofá, você consiga ser “você”.

 

Tem muitas pessoas que possuem uma vida ativa nos stories das suas redes sociais, postam sorrisos, roupas bonitas, muitos amigos e festas, mas no fundo, vivem dentro de seus quartos, nem se quer conversam com seus familiares ou com as pessoas que estão perto de você, vivem com suas angústias, medos e ansiedades, fingindo serem felizes para os outros que estão distantes.

Você é aquele tipo de pessoa que posta foto de uma comida linda, às vezes foi você mesmo que fez, mas na verdade nem apreciou a sua receita.

Você é o tipo de pessoa que depende dos outros para ser feliz, que faz apenas o que agrada as outras pessoas, e não faz o que realmente você quer fazer? Aquela pessoa que nunca come a comida que gosta, não coloca seu posicionamento, pois acha que não vale à pena discutir sua opinião.

A rotina das pessoas é uma correria só, elas não tem tempo para elas mesmas, e muitas ainda precisam cuidar dos filhos, da casa, do marido(a), do trabalho, então consegue ser feliz? Será que você acha tempo para sorrir?

Você é feliz ou apenas finge ser, pense nisso!

Você sai nos finais de semana com os amigos para beberem e darem risadas, mas você precisa beber para se divertir? Consegue sorrir com seus amigos tomando um café?

As pessoas estão sempre procurando alguém que lhe faça feliz, que a ame e complete sua vida. Mas você já tentou se amar primeiro, pois o amor da sua vida é você mesmo, você precisa se amar, vivemos sempre cobrando e exigindo mais dos outros.  Estamos aqui só de passagem e sairemos daqui sem levar nada, nada mesmo, então viva, seja feliz, sorria com seus familiares, deixe sua cara feia para traz, converse com os amigos, ria de tudo, às vezes, quando estamos conversando com alguém, a gente escuta o outro já pensando em retrucar o que ele falou, se liberte, seja gentil, não coloque raiva e ódio em tudo e todos, todos estamos aqui para vencer a mesma guerra que é viver.

Seja mais compreensivo, ame-se e seja muito feliz. E tenha muita calma na alma!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *