Beni, República Democrática do Congo (RDC) – No último dia 10 de fevereiro, a Equipe Móvel de Treinamento em Operações na Selva (EMT) concluiu o Estágio de Operações na Selva para 24 militares da República da África do Sul e da República Unida da Tanzânia.
Com duração de três semanas, o estágio tem como objetivos capacitar as tropas das Missões das Nações Unidas para Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) e das Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC) para realização de operações em ambiente de selva e transmitir conhecimentos como técnicas aeromóveis, técnicas de tiro, orientação através da selva, ações em contato com o inimigo e operações para reforço de base, entre outras.
A Equipe Móvel de Treinamento, denominada Jungle Warfare Mobile Training Team (JWMTT), é composta por 13 militares, sendo um da Marinha do Brasil, 11 do Exército Brasileiro e um da Força Aérea Brasileira. Presente na área da República Democrática do Congo desde junho de 2019, a JWMTT já capacitou até o momento mais de 2.200 militares de países como África do Sul, Tanzânia, Malawi, Kenia e Nepal.
Exército Brasileiro