Engenheiro Civil e Empresário Francisco Helder de Oliveira Peixoto recebe Medalha “Ruy Araújo” em Manaus

O Engenheiro Civil e Empresári0 Francisco Helder de Oliveira Peixoto recebe nesta terça-feira (28), a Medalha “Ruy Araújo” durante Sessão Especial no Plenário Ruy Araújo, na Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, às 11h45.

O Presidente da Aleam, Deputado Roberto Cidade tem a honra de convidar para a Sessão Especial,  conforme aprovação da Resolução Legislativa n. 947/2022, oriunda do Projeto de Resolução Legislativa nº 87 /2022, de autoria do Deputado Sinésio Campos.

O homenageado

Natural de Itacoatiara-AM, Francisco Helder de Oliveira Peixoto, é filho de Francisco de Assis
Albuquerque Peixoto e de Paduina de Oliveira Peixoto. Casado há 48 anos com Valeria Maria
Boratto Peixoto com quem tem quatro filhos: Luiz Mário, Mariana, Silvia e Marcela. Graduou-se em Engenharia Civil, na antiga Universidade do Amazonas (UA), e realizou pós-graduação em Administração Rural pela Fundação Getúlio Vargas.

Em 1986, após mais de 15 anos de experiência na atividade rural, ao lado de seu pai, na antiga Granja Santa Marta, deu início às atividades na Fazenda São Pedro, criando 1.000 pintos de corte e, em 1991, deu início a produção de pintainhas de postura comercial. Ao longo dos anos, de acordo com as necessidades da granja, o
número de produtos foi crescendo e, hoje, a empresa já conta com mais de 238 itens em seu
portfólio, gerando mais de 1.200 empregos diretos, contribuindo assim, com o desenvolvimento do agronegócio e modernização tecnológica do Estado do Amazonas.

A homenagem

A medalha Ruy Araújo é a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A medalha é entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por personalidades, em favor do Estado.

Foi instituída em 1981 pela então deputada estadual Socorro Dutra Lindoso, é uma homenagem da Aleam para quem atua de maneira honrosa e se destaca no meio político, jurídico ou cultural, e demais segmentos da sociedade amazonense.

*com informações da assessoria

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *