Engenharia militar atua na drenagem de áreas alagadas no Rio Grande do Norte

Natal (RN) – O Exército está apoiando o estado do Rio Grande do Norte, que sofre com chuvas intensas neste mês de julho, gerando situações de emergência, com a decretação de calamidade pública em alguns municípios. Desde o dia 8 de julho, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate tem empregado equipamentos para mitigar os danos causados pela enchente e para melhorar a qualidade de vida da população. 

 

No município de Touros, o Exército emprega uma retroescavadeira para drenar a água acumulada nos bairros Novo Horizonte e Carnaubinha. A ação evitou que o nível da água continuasse subindo e invadisse os lares dos moradores.

No município de Parnamirim, a Engenharia do Exército presta apoio no bairro Emaús. Os militares realizam a drenagem de áreas alagadas utilizando uma bomba de lama modelo D229-4, com vazão aproximada de 200 mil litros por hora. 

 

As unidades do Exército estão em estado de alerta e prontidão para garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos nas áreas atingidas pelas fortes chuvas. 

 

Crédito: 7º BE Cmb

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *