O curso será gratuito e acontecerá através da plataforma de cursos on-line da estatal.
O pacu, o tambaqui e a pirapitinga, bem como alguns híbridos, são espécies de grande importância para a piscicultura comercial no Brasil. O curso traz para profissionais como técnicos extensionistas das esferas pública e privada, estudantes de nível técnico e superior, consultores autônomos e produtores rurais um vasto conhecimento.
O curso será gratuito e acontecerá através da plataforma de cursos on-line da Embrapa, ele faz parte dos esforços da empresa em Educação a Distância. O período de inscrição e realização do curso será de forma contínua, com a carga horária de 80 horas.
É a primeira vez que a Embrapa tem a iniciativa de fazer um curso on-line. Sendo feito em vários formatos como textos, imagens, podcasts, animações em vídeo. No final de cada módulo acontecerá uma avaliação referente ao conteúdo. Para conseguir o certificado, o participante precisa acertar ao menos 70% das questões apresentadas.
O curso é resultado do projeto Peixe Mais Amazônia, um dos 19 projetos da Embrapa no âmbito do Projeto Integrado da Amazônia, financiado pelo Fundo Amazônia e operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em cooperação com o Ministério do Meio Ambiente.
A inscrição para o curso no formato EaD sobre peixes redondos já está disponível e podem ser feitas através do site, clicando aqui.
Fonte: Embrapa Pesca e Aquicultura – TO