Embaixada do Azerbaijão quer ampliar balança comercial com Brasil

O embaixador do Azerbaijão, Rashad Nowruz, afirmou que em pelo o menos 10 anos, a cooperação técnica entre o Brasil resulte em crescimento dobrado na balança comercial. No ano passado, segundo o Ministério da Economia, a nação brasileira importou cerca de 65 mil toneladas de fertilizantes do país ex-soviético.

Segundo o embaixador, os interesses bilaterais envolvem outros setores  como aviação, telecomunicações e minério. “Nesse ano celebramos 30 anos de relações bilaterais entre os países. Nós conquistamos muitas coisas ao longo desses anos,e o meu trabalho aqui como embaixador é aprofundar ainda mais o comércio entre os dois países”, disse.

“Especialmente nas áreas da agricultura, segurança alimentar, mineração, aviação civil e telecomunicações/espero que pelo o menos em 10 anos, possamos dobrar a balança comercial entre os países”, afirmou.

Senado

Os embaixadores do Bahrein e do Azerbaijão estiveram no Senado para a instalação de dois grupos parlamentares presididos pelo senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul.

Ele observou o serviço de cooperação que o Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein prestará para incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre seus Poderes Legislativos e relatou viagem recente feita ao país.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *