Em Presidente Figueiredo, ADS participa do Detran Cidadão com a realização da Feira de Produtos Regionais

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Amazonas, promoveu na  sexta-feira (14/07), uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), durante a ação do “Detran Cidadão no Interior”. A ação é em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em conjunto com a prefeitura da cidade.  

A feira da ADS e as ações do Detran Cidadão no Interior, desenvolvido pela instituição, foram realizadas na Praça da Vitória, naquele município.  A Feira de Produtos Regionais funcionou das 7h às 12h.  

Na região, a ADS já realiza duas edições de Feiras de Produtos Regionais, sendo uma todos os sábados e outra na primeira quarta-feira de cada mês. As feiras funcionam na Praça da Vitória, bairro Centro, das 6h
às 12h.  

As feiras contam com a participação de 60 produtores, composta também por 6 expositores de peixe na área da piscicultura, além da comercialização de hortifrutis, artesanatos, e café da manhã regional.  

Outras ações do Detran Cidadão

O evento teve uma série de ações realizadas pelo Departamento de Trânsito, tais como palestras educativas, distribuição de panfletos, teatro de fantoches e brincadeiras lúdicas, além da entrega de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”. 

Na oportunidade, o Setor de Cursos do Detran-AM também esteve no local realizando inscrições para os cursos de Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte Escolar, Monitor Veicular, e cursos voltados para taxistas. 

E o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Trânsito (Navat) ofertou serviços de orientação, atendimento jurídico, psicossocial e assistência ao Seguro DPVAT. Serviços referentes à documentação de veículos e habilitação também estavam disponíveis aos usuários. 

Além disso, a prefeitura do município ofereceu diversos serviços por meio das secretarias municipais, tais como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou vacinação; Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que contou com serviços de emissão de documentos, como RG, e serviços sociais; Secretaria da Mulher, com os projetos “Cuidando Delas” e “Cuidando Deles”, além da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), que emitiu certificados de permissão de estacionamento aos idosos e deficientes, e da Secretaria de Educação (Semed). 

FOTO: Ruth Jucá/ADS   

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *