Eleita nova composição do TCERR para biênio 2025-2026

 

A eleição para definir a composição que conduzirá o Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) no próximo biênio aconteceu na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, durante a última sessão do Pleno. O conselheiro Brito Bezerra foi eleito por unanimidade para suceder o conselheiro Célio Rodrigues Wanderley, e o conselheiro Bismarck Dias de Azevedo assume a vice-presidência. A cerimônia de posse da nova presidência ocorrerá no dia 9 de janeiro. O novo presidente parabenizou em seu discurso a atual gestão, pelo comprometimento com a instituição, e agradeceu a confiança depositada pelos seus pares.

 

“Sabemos o quanto Vossa Excelência é zeloso com o erário e com a administração pública, e não será fácil substituí-lo; mas com o apoio dos membros e servidores, juntos faremos uma administração de excelência. É isso que buscaremos e, de antemão, quero deixar a minha palavra empenhada, que darei o máximo de mim para que a instituição continue honrada, próspera e seguindo a passos firmes na sua missão, que é zelar pelo erário público em nosso estado”, afirmou.

 

A eleição também definiu quem ocupará a ouvidoria, corregedoria e presidência das câmaras e comissões da Corte de Contas. A partir de 1º de janeiro de 2025 a Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do conselheiro Manoel Dantas, enquanto o conselheiro Célio Wanderley, que deixa a presidência, será o novo corregedor. A Escola de Contas será presidida pela conselheira Simone Souza.

 

As presidências das câmaras também foram definidas. O conselheiro Joaquim Neto comandará a 1ª Câmara, também composta pelos conselheiros Simone Souza e Manoel Dantas; enquanto a 2ª Câmara será presidida pela conselheira Cilene Salomão, com os conselheiros Célio Wanderley e Bismarck de Azevedo. A Comissão de Ética será presidida pelo corregedor Célio Wanderley, junto aos conselheiros Simone Souza e Bismarck de Azevedo.

 

Durante a sessão também foram definidos os relatores das unidades jurisdicionadas, com o sorteio das listas, resultando em alterações na responsabilidade de supervisão dos entes para o próximo biênio. Na oportunidade os membros apresentaram os resultados mais significativos nas respectivas frentes de atuação e proferiram agradecimentos à gestão que se encerra e votos de congratulações aos eleitos.

 

O conselheiro Célio Wanderley foi especialmente homenageado durante os discursos, e encerrou a sessão com uma mensagem emocionada, destacando o trabalho desenvolvido nos Grupos de Trabalho como os da Primeira Infância e Acessibilidade, as ações como o “TCE na Comunidade”, a obtenção do Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, a modernização da estrutura do tribunal, além da realização do concurso público, não é legado de um homem só, mas é mérito de todos.

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *