Hoje se comemora o Dia da Proclamação da República. E, ao mesmo tempo, acontecem as eleições para prefeito, vice e vereadores.
A nação vai às urnas e com ela, os sonhos do povo brasileiro por dias melhores.
Com a economia afetada, em função dos efeitos da pandemia, os próximos líderes do Executivo e do Legislativo municipal devem atuar com sabedoria para reverter as taxas de desemprego e acelerar a criação de novos postos de trabalho em todas as áreas.
Por isso é fundamental votar, para que além de exercer o exercício da cidadania, sermos os guardiões da República.
O Brasil precisa de nós e temos que agir com a Constituição em nossas mãos na defesa da Democracia. Mas que seja sempre respeitado o princípio da Ordem e Progresso, como ensina a bandeira NACIONAL, o símbolo máximo da nossa soberania.
Para superar os tempos difíceis, temos que agir unidos, independente de cores partidárias, e pensar e agir na defesa de milhares de brasileiros que precisam sair da linha da pobreza no campo e nas cidades.
Como os heróis que proclamaram a República, nós temos que levantar a voz e proclamar igualdade social, para diminuir às diferenças entre nós, em prol de um Brasil mais justo e que como ensina o hino: Gigante pela própria natureza.
ANTONIO XIMENES
DIRETOR DE REDAÇÃO