Durante nossa vida passamos por inúmeras etapas, sendo que tem momentos que estamos cansados de tudo. Então, recomece arrumando suas gavetas…

Minha avó era uma sábia e quando tínhamos algum problema ela sempre dizia: “para solucionar os problemas da nossa vida, devemos começar arrumando as nossas gavetas, porque dai acharemos a solução para quase tudo”.

 

Devemos escutar sempre as pessoas mais experientes, elas têm mais maturidade do que nós e sempre aprendemos com elas, pena que os jovens custam a entender isso. Ela muito sábia, me explicou que a gaveta desarrumada é o espelho da nossa vida, então toda vez que você estiver com alguma coisa bagunçada na sua vida e no seu pensamento, olhe seu armário e dê uma revisada em suas gavetas e prateleiras.

Quando você limpa suas gavetas e armários e joga fora aquilo que não presta mais, que nem você sabe o porquê de estar ali, você estará reprogramando o seu EU, arrumando a sua mente também. Arrumando suas gavetas, com certeza você vai encontrar soluções para sua vida e seus problemas. Nas gavetas do nosso lar assim como nas gavetas da vida vamos guardando muita coisa, às vezes, coisas velhas sem utilidade, mas estão lá dentro dela, devemos começar por nossos pensamentos e colocar pra fora tudo que não presta e nos faz mal, isso serve para a discriminação, ciúmes, o machismo tanto masculino como o feminino, o egoísmo, a tristeza, a raiva, o ódio, tudo que não deveria estar ali.

Você precisa se livrar de tudo o que for negativo, incluindo as pessoas ao seu redor que não contribuem com nada para o melhoramento da sua EVOLUÇÃO nesta existência, pessoas tóxicas, infelizes, fofoqueiras, avarentas, invejosas e que só fazem você andar pra trás. Por vezes estamos na companhia de pessoas que não acrescentam nada a nossa vida, um círculo de pessoas que só te colocam para baixo, não sabem dar um elogio e apenas críticas a você, só sabem falar mal da vida do outro, nunca esquecendo que se falam do outro pra você, amanhã falarão de ti para os outros, esse é um ditado muito antigo.

Uma carteira com dinheiro desarrumada, bolsa bagunçada, mochila revirada, porta-luvas do carro cheio de coisas que não fazem sentido de estar ali, gavetas com tudo socado pra dentro dela, mesa de trabalho cheia de papéis e coisas desnecessárias. Tudo isso faz parte das gavetas da sua vida.

Recomece seu dia, recomece sua vida, arrume suas gavetas, energize sua mente, organize seus pensamentos, pense em coisas positivas e sonhe, sonhe muito, sempre é tempo para sonharmos e realizarmos nossos sonhos, até mesmo no último dia de nossas vidas.

A vida vale a pena, às vezes, você só precisa reorganizar tudo, porque o tempo vai passando e você iria só acumular coisas erradas nas gavetas da sua vida.

Seja feliz, recomece tudo novamente, como já dizia o poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

Não tenha medo de começar de novo, desta vez, você não está começando do zero, está partindo da sua experiência de vida, partindo de onde você parou para pensar, não tenha medo porque você é um ser único e dentro de você tem muita coisa bonita e interessante.

Viva! Insista em você, você é muito importante, realize seus sonhos, faça o que tem vontade de fazer e não o que os outros querem que você faça, essa VIDA é só sua. Recicle ou jogue fora as coisas inúteis de suas gavetas e olhe bem no fundo dela pra ver se você não esqueceu de nada e tenha sempre muita CALMA NA ALMA!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *