Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”

“O sepulcro está vazio, ELE VIVE!”

Sábado de Aleluia é o dia de esperar e confiar no milagre de Deus. Um dia de profunda oração, contemplação e vigília na espera da ressurreição do Cristo Salvador que por amor a nós, entregou-se à morte na cruz para que pudéssemos ter a vida eterna.

Alguns Cristãos vêem esse dia como o sétimo dia da Semana Santa, o dia em que Jesus “descansou” de Seu trabalho de providenciar a salvação para o mundo. O dia em que Jesus permaneceu no túmulo onde havia sido enterrado após sua morte.

A única referência bíblica ao que aconteceu no sábado entre a morte e a ressurreição de Jesus é encontrada em Mateus (27:62-66). Após o pôr do sol no sábado, os sumos sacerdotes e os fariseus foram a Pilatos e pediram que um guarda ficasse de plantão no túmulo de Jesus para prevenir que os discípulos removessem o corpo. Eles se lembraram de Jesus dizendo que Ele iria ressuscitar em três dias (João 2:19-21) e eles fariam tudo o que podiam para impedir isso. E domingo de manhã o túmulo estava vazio.

 

Sábado é um dia voltado para a reflexão, o silêncio e a oração, os prazeres da vida devem ser deixados de lado, a fim de que as pessoas possam sentir tristeza e a dor da morte de Jesus, assim como aconteceu com Maria e os discípulos.

Penso que são poucas pessoas que pensam assim hoje em dia, num mundo que vive em guerra e destruição, precisamos orar e refletir todos os dias de nossa vida e não apenas nessa semana santa, de que adianta fazermos jejum e rezar apenas agora, e o resto do ano vivemos pecando em quase todas as nossas ações diárias.

 

Tem pessoas que passam os dias dentro de igrejas orando, não importando suas religiões, e quando saem dali já pecam na esquina mesmo, quando olham os outros com inveja, ganância, traição, roubando, sendo corruptos em seus atos e depois dizem que só os políticos agem assim, comprando objetos que são roubados, sem empatia nenhuma, sendo racistas, homofóbicos, desrespeitando as mulheres e idosos.

 Temos que deixar de sermos hipócritas e apontar o dedo para o outro, porque todos erramos e julgamos as ações dos demais. Aproveite esse dia e pratique o amor ao próximo, não sendo egoísta, seja solidário, pense em Jesus com amor, mude seus pensamentos e atitudes e não seja hipócrita em seus julgamentos, pois atire a primeira pedra quem nunca pecou.

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *