Disputa do segundo turno será entre Amazonino e David Almeida e candidatos miram no Agro

Após a apuração das urnas eleitorais da cidade de Manaus neste domingo (15), a disputa pelo segundo turno das eleições será entre Amazonino (Podemos) e David Almeida (Avante).

David teve 218.929 mil votos, ele teve 22,36% dos votos válidos nas urnas. Amazonino 234.088 mil votos.

Um dos setores mais importantes do Amazonas é o primário. Ambos possuem propostas.

Amazonino informou que uma das primeiras medidas, se for eleito, é criar a Secretaria Municipal de Agricultura, órgão específico para cuidar do setor.

O objetivo é dar condições para que o produtor possa investir e conte com as linhas de financiamento, escoamento da produção e assistência técnica necessários para alavancar os negócios, gerando emprego e renda na cidade.

Amazonino explicou que o setor primário é um dos que mais empregam no Brasil e a intenção é criar condições para que possa produzir e também impulsionar a contratação de mão de obra em Manaus.

“A agricultura é uma grande opção de ocupação de mão de obra e hoje o maior problema do Brasil é o desemprego, crise que também atinge a nossa cidade”, disse.

David Almeida já possuía propostas enquanto vice-governador. Entre elas era a defesa da exportação a aumento da produção no Estado.

“Precisamos trabalhar nesse setor para fazer do Amazonas um grande produtor de alimentos. Iremos exportar nossos produtos para o mundo”, concluiu.

O candidato também pretende criar uma secretaria voltada para os produtores e setor. Dentro dos planos de transformar a zona Rural de Manaus em uma grande produtora de alimentos. O incentivo está também na área de hortifrútis e outros produtos que podem ser industrializados nesta região, principalmente a piscicultura.

“Muitas famílias sofrem com a falta de acesso e infraestrutura na Zona Rural. Essa dificuldade do escoamento da produção é uma realidade da maioria dos agricultores familiares de Manaus. Com a experiência que o David e eu temos na gestão pública, vamos criar a Secretaria Municipal de Produção Rural e dar um tratamento diferenciado aos produtores, para abastecer os consumidores manauaras e, em especial, reforçar a regionalização da merenda escolar”, afirmou  Marcos Rotta, vice de David Almeida. 

Texto: Bruna Oliveira Fotos: Divulgação Assessorias 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *