Os produtores rurais que trabalham com vendas precisam ter uma vitrine nas redes sociais, e despertar o interesse nas pessoas com a criação de conteúdos informativo e educativo
Na 42ª Expoagro a Jornalista Roberta Peixoto, especialista em Marketing Digital, deu dicas para quem não tem Instagram e também para quem ja tem a rede social e deseja melhorar o engajamento.
Ela ensinou desde a criação de conta às principais ferramentas para se ter um conteúdo atrativo.
Roberta enfatiza que escolheu o Instagram para que as pessoas pudessem melhorar seu engajamento, já que grande parte tem maior habilidade no Facebook, diz que o ideal é usar as duas ferramentas para divulgação do seu produto.
Despertar o interesse
“Você que trabalha com vendas precisa ter uma vitrine” para isso primeiramente é necessário despertar o interesse nas pessoas com a criação de conteúdos informativo e educativo dentro do seu negócio, até ser reconhecido por esse público como uma referência de autoridade sobre o tema.
É simples, no feed você deve focar em ajudar alguém a resolver seu problema, assim você também será lembrado na hora da compra. É fundamental seguir a regra de que 80% do conteúdo precisa ser relevante para resolver os problemas das pessoas e 20% de conteúdo para venda.
Uma ou duas vezes na semana pôde-se fazer a prova social que é um vídeo monstrando as pessoas comprando seus produtos, satisfeitas como consumidores.
Os Stories
Os stories é lugar ideal para fazer prova social, lá você mostra como você faz, como é os bastidores até a entrega do seu produto já no feed você mostra o produto pronto.
Os stories precisam ser postados pela manhã, tarde e noite é importante para visualização dos bastidores, a produção de interação através das lives com a participação de parceiros ou pessoas que trabalham no mesmo seguimento conecta melhor o público com seu produto.
Uso do #Hashtag
Segundo a especialista em Marketing Digital, também é importante o uso de Hashtag (#) conforme seu seguimento, tráfego pago também é uma boa opção para ampliar seu alcance.
A jornalista conclui a palestra digital citando que não deve-se depositar total confiança em redes sociais, que é necessário usar blog, WhatsApp, Site e gerar lead fazendo um banco de dados de seus clientes para maior controle.
Texto Sabrina Marinho