A mulher é aquela pessoa que todos devem respeitar porque afinal de contas todos nasceram de dentro dela, os filhos fizeram a sua primeira morada dentro de suas mães, mesmo aquelas que nunca tiveram filhos, são mulheres especiais e guerreiras. Desde o início do mundo as mulheres passaram trabalho nessa vida, nossas avós e mães também tiveram que passar por muitas lutas para que quando chegasse a nossa vez tivéssemos voz.
E hoje em dia conquistamos muitas coisas e ainda lutamos para conquistar tantas outras, porque a sociedade ainda é desigual com as mulheres, e o machismo ainda existe no nosso meio e o pior é que não são apenas os homens que são machistas, tem muita mulher por ai que são machistas também.
Aconteceu na Câmara de Vereadores do Alegrete uma sessão solene de outorga do Mérito Legislativo às Mulheres Cidadãs 2023.
Foi um reconhecimento do parlamento alegretense às mulheres que destacaram-se nos seus respectivos segmentos, o certificado de Mulher Cidadã é conferido conforme indicações de todas as bancadas com representação na Casa. Esses segmentos são definidos por sorteio, caracterizando a forma democrática como é conduzida a premiação e com certeza todas as mulheres deveriam ser homenageadas nesse dia, mas não têm como premiar todas elas.
As mulheres homenageadas foram:
– Joseane Ibaldo – Pelo segmento LGBTQIA+, indicada pelo PDT
– Ilva Maria Borba Goulart – Pelo segmento Cultura, indicada pelo PP
– Cleusa Maria Moro Zanfonado – Atuação como liderança religiosa, pelo Partido Verde
– Rosimeri Neri – Liderança esportiva pelo MDB
– Liziane Guedes Estivalet – Empreendedorismo, pelo Republicanos
– Elena Noetzold Brandolt – Atuação Política, pelo PT
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores Luciano Belmonte.
ROSIMERI NERI MOTA – Assessora parlamentar – Alegrete- RS
Presidente do time Boca Juniors
Vice-campeão da Copa RS e Bicampeão da LAF (Liga Amadora de Futebol), na categoria livre
Possuem as categorias livre, aspirante, sênior especial e 50 anos
O que é ser mulher pra você?
…”Ser mulher é ser grata por ter o dom de gerar vidas, me amar assim como eu sou, é ter na alma a certeza de que sou uma dádiva de Deus, como ele me desenhou e que eu posso estar onde eu quero e acho que possa estar!!!”…
Quais as batalhas de uma mulher dentro do meio esportivo?
…”É driblar o machismo e impor nossas idéias que pode muito agregar SIM, infelizmente ainda tem muito preconceito, alguns ainda tem a percepção de que mulher é somente para o serviço doméstico, eu tenho um esposo que é muito companheiro e divide comigo suas idéias. Te digo que uma mulher organiza e faz a diferença em grupo de jogadores e colaboradores.”…