
Os piscicultores da estrada UR 04 e da comunidade Amanary, no município de Urucará foram beneficiados nesta terça-feira (11/8), com a entrega de 10 mil alevinos de tambaqui. Os alevinos foram doados pelo CTTPA (Centro de Treinamento, Tecnologia e Produção em Aquicultura), coordenado pela Sepa (Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura e Sepror, que fica localizado em Balbina, no município de Presidente Figueiredo.
De acordo com a gerente do Idam em Urucará, Dulcilene Oliveira, a ação é um incremento para quem trabalha com a criação de peixes.
“O Idam em Urucará tem priorizado alternativas que viabilizem geração de renda e aumento da produção local. Com a entrega desses alevinos, a expectativa é obter uma produção de 24 toneladas de tambaqui em até 12 meses. Isso é incentivo, é comércio e principalmente renda”, frisou.

Após a entrega de alevinos, os piscicultores irão receber assistência técnica com o objetivo de melhorar o sistema produtivo. Para isso, serão monitorados parâmetros da qualidade de água e principalmente o ganho de peso mensal, visando a utilização correta da quantidade de ração a ser fornecida aos peixes.
*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação/Idam