Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Devemos aproveitar as saborosas frutas do mês de outubro, por serem mais saborosas, suculentas e por vezes, com um preço mais acessível ao nosso bolso

Quando nos alimentamos das frutas da safra de outubro, nos proporciona diversos benefícios a um custo bem mais acessível para o nosso bolso.

Temos as frutas: acerola, caju, figo, jabuticaba, abacate, ameixa, amora, banana-prata, coco-verde, cupuaçu, laranja-lima, maçã fugi, mamão, manga, melão amarelo, nêspera, sapoti, tamarindo, uva Thompson, etc.

 

ACEROLA

A acerola é repleta de propriedades benéficas a nossa saúde. A fruta madura possui cerca de 36 vezes mais ácido ascórbico, constituinte de vitamina C, do que a laranja. Possui vitaminas A, B1 e B2, e minerais como cálcio, fósforo e ferro.

 

O fruto da aceroleira pode ser encontrado em mais de 40 variedades de norte a sul do nosso país, com destaque a Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

É uma fruta tropical pequena com sabor levemente ácido e com casca avermelhada e polpa amarela. Natural da América Central, mas muito popular no Brasil e em alguns lugares é chamada de “cereja-das-antilhas”.

O ideal é consumirmos in natura, mas como elas tendem a estragar rapidamente após a colheita, é comum que a fruta seja transformada em suco ou polpa.

Benefícios de consumirmos a acerola:

– Fortalece o sistema imunológico

– Previne o envelhecimento precoce

– Previne problemas gastrointestinais

– Benéfico para o coração                     

– Faz bem para a tireóide

– Contribui com a absorção do ferro

– Melhora a função cerebral

– Benéfica para a visão

– Aumenta a saciedade.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile