O deputado federal de Rorima, Nicoletti (União), usou as redes sociais para criticar e se posicionar contrário à Medida Provisória (MP) que estrutura os ministérios do governo Lula (PT).
Segundo o parlamentar, a MP 1154 representa um verdadeiro “trem da alegria”, porque acrescenta a criação de 14 novos ministérios. Caso a matéria não seja aprovada até essa quinta-feira (1), o número de ministérios ficará o mesmo que era no governo de Jair Bolsonaro (PL), 23 ministérios.
Com a aprovação da medida fica um total de 37. “Não podemos admitir farra com dinheiro público, com a criação de centenas de cargos para oferecer aos “companheiros”. Seguirei fiscalizando e cobrando responsabilidade com o uso do dinheiro suado do trabalhador brasileiro!”, disse o parlamentar.
Em compasso de espera sobre a votação da Medida Provisória (MP 1154/2023) responsável pela organização dos ministérios e órgãos do Poder Executivo, na Câmara dos Deputados, os senadores encerraram os trabalhos nesta quarta-feira (31) e já suspenderam, inclusive, reuniões marcadas para esta quinta-feira (1º) em comissões da Casa.
A expectativa é que a sessão da Câmara para votar a medida só ocorra na quinta-feira, o que obrigará o Senado a votar às pressas a MP.
Entre os colegiados que já tiveram as reuniões suspensas estão a Comissão de Relações Exteriores (CRE), que é presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). A equipe do senador avisou aos gabinetes sobre a suspensão do encontro por volta das 19h. Nesta quinta-feira, o colegiado iria votar nomes indicados para embaixadas.