Deputado Estadual Saullo Vianna destaca projetos durante a pandemia do Coronavírus no Amazonas

O Deputado Estadual Saullo Vianna, nascido em Manaus no ano de 1984, e filho de pai parintinense, Sérgio Rodrigues Vianna e a mãe Célia Maria Velame Vianna, assumiu a presidência da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) e desempenha ações no segmento social principalmente nas cidades do Baixo Amazonas (Parintins, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e Urucará).

Barreirinha é um dos cinco municípios que aderiram ao Lockdown no Amazonas. Segundo dados epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (26), o município está com 208 casos e três mortes. 

Com origens parintinenses, o deputado trabalha com ações sociais voltadas para municípios do Baixo Amazonas

Em entrevista exclusiva ao Portal Agro Floresta Amazônia ( www.agroflorestamazonia.com), o deputado destaca as principais ações durante a pandemia.

Portal Agro Floresta- Quais os projetos para esta região durante a pandemia?

Saullo Vianna- Proposta apresentada por meio de requerimento no. 1831/2020, encaminhada na forma de indicação ao Governo do Estado via Agência de Desenvolvimento Sustentável, para que sejam adotadas providências de distribuir aos CRAs (Centros de Referência de Assistência Social) dos municípios de Parintins, Barreirinha e Nhamundá alimentos que a agência tenha comprado pela produção rural dos agricultores credenciados a fim de beneficiar produtores rurais e famílias em Vulnerabilidade social que sofrem os efeitos da pandemia da covid19.

Portal Agro Floresta- Existem projetos que precisaram ficar de standby por conta do atual momento?

Saullo Vianna- O foco tem sido apresentar ações que priorizem o fortalecimento do combate ao Coronavírus. Mas desde o ano passado tenho atuado em diversas frentes na defesa do setor primário como principal fonte de desenvolvimento econômico sustentável especialmente no interior. 

Portal Agro Floresta- Há projetos para o futuro na região para o setor primário e qual será o foco?

Saullo Vianna- Apresentei junto com a deputada Joana D’Arc proposta que prevê a criação de Frente Parlamentar em Defesa do Setor Primário na Assembleia Legislativa do Amazonas. E uma das nossas principais demandas é buscar junto ao governo que se convoque os aprovados no concurso da Adaf/Idam.

Aumento de UTI’s no interior

O deputado também apresentou requerimento solicitando aumento na disponibilidade de UTIs aéreas para remoção de modo que recebam tratamento na capital. O objetivo é salvaguardar pacientes em estado grave nesses municípios, que em sua maioria não dispõem de estrutura adequada nas unidades de saúde.

No documento, direcionado ao Governo do Estado do Amazonas, Vianna pede ainda que seja aumentada a capacidade de ambulâncias devidamente equipadas para atender pacientes que residem em municípios da Região Metropolitana de Manaus. Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba estão entre os municípios que registraram o maior número de casos por Coronavírus.

“As medidas de distanciamento social adotadas em Manaus começam a refletir positivamente com a queda no total de internações nos hospitais da rede pública preparados para atender pacientes com Covid-19. Nosso pedido é para que nossos irmãos do interior, principalmente, os que se encontram em estado mais grave da doença, possam ser removidos para Manaus o quanto antes para receber tratamento”, explicou.

Texto: Bruna Oliveira Fotos: Divulgação assessoria 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *