Comando Militar do Oeste colabora com ações humanitárias no Rio Grande do Sul

Campo Grande (MS) – Solidário à população que sofre com os danos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Comando Militar do Oeste iniciou na manhã deste sábado, 18, uma missão logística para reforçar o deslocamento de aproximadamente 150 toneladas de donativos que partem de Brasília para o a região sul, sob coordenação da 11ª Região Militar.

O comboio logístico é composto por 17 viaturas operacionais e 40 militares, que transportarão itens essenciais à população gaúcha. O comboio partiu do 9° Grupamento Logístico, com escolta do 9º Batalhão de Polícia do Exército, garantindo segurança e mobilidade durante todo o trajeto.

Na última semana, o Comando Militar do Oeste enviou uma ponte de suporte logístico (LSB – Logistic Support Bridge) para a região Sul. Também já foram enviados dois helicópteros e equipe de busca e resgate. Para os próximos dias, está previsto ainda o embarque de um hospital de campanha do 9º Grupamento Logístico. 

Em Campo Grande, também são realizadas campanhas doações, com militares e equipes de voluntários atuando na arrecadação e triagem dos donativos. Essas ações são coordenadas pela Defesa Civil e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul.

Operação Taquari 2

O Exército Brasileiro atua no apoio à população gaúcha desde o dia 30 de abril. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, desobstrução de vias, apoio médico e distribuição de donativos. Confira o balanço da Operação.





O Exército Brasileiro instalou mais uma passadeira de pedestres no Rio Grande do Sul. A nova estrutura fica no município de Travesseiro. Nesta semana, mais uma será montada em Arroio do Meio. Assim, a Engenharia já terá colocado sete passadeiras à disposição dos gaúchos, sendo três em Sinimbu, duas em Arroio do Meio, uma em Candelária e uma em Travesseiro.

*com informações do Exército Brasileiro

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *