Comando Militar da Amazônia foi sede do encerramento de temporada do ‘Amazônia Que Eu Quero’

Manaus (AM) – Em um encontro que marca um novo capítulo na construção de um futuro sustentável para a Amazônia, o Comando Militar da Amazônia (CMA) sediou, nesta quarta-feira, 13 de novembro, o encerramento da temporada do programa “Amazônia que eu quero”. Com o tema central “Soberania Amazônica”, o evento reuniu autoridades, militares e representantes da sociedade civil para discutir soluções e desafios para a maior floresta tropical do mundo.

O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, destacou a importância da atuação das Forças Armadas na proteção da Amazônia Ocidental e ressaltou a sinergia entre as instituições militares e civis. “As Forças Armadas têm um papel fundamental na colaboração com outros setores da sociedade para garantir a proteção e o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou o General.

Durante o evento, foram abordadas questões cruciais como o reforço logístico nas ações contra crimes transfronteiriços e ambientais, com destaque para a importância de uma abordagem integrada e colaborativa entre os diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios da Amazônia.

Entre os participantes do painel estavam o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA, General Pimentel, o Secretário-Geral de Inteligência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Sérgio Fontes, e o procurador-chefe da Advocacia Geral da União, André Petzhold Dias.

O General Costa Neves expressou a satisfação do CMA em participar do programa e contribuir para a construção de um futuro sustentável para a Amazônia. “O Comando Militar da Amazônia se sente muito prestigiado por poder participar desse debate e contribuir para o caderno de soluções, um produto que traduz todas essas intenções em ações palpáveis que servem para orientar ou assessorar as lideranças de diversos setores da nossa sociedade para o desenvolvimento da nossa Amazônia”, destacou o General.

As discussões realizadas durante o evento demonstram o compromisso do CMA e de diversos setores da sociedade com a proteção e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. As ideias e soluções apresentadas nos painéis servirão como base para a busca por soluções que garantam a preservação da maior floresta tropical do mundo e o bem-estar de sua população.

O programa “Amazônia que eu quero”, uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e do Grupo Rede Amazônica, pretende fomentar o debate público sobre os desafios da região amazônica. Por meio de câmaras temáticas, o programa busca promover a educação política e incentivar a participação da sociedade nas decisões que impactam o futuro da Amazônia.

 

*CMA

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *