Exército e FAB atenderam Manaus com Oxigênio

O Comando Conjunto Amazônia, empregando aeronaves C-130 da Força Aérea Brasileira, realizou neste final de semana o translado de 350 cilindros de oxigênio, da cidade de Belém/ PA para Manaus/AM, atendendo a pedido em caráter emergencial da Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Amazonas.

A carga de 24,5 toneladas suplementa a necessidade do insumo para manter o serviço de saúde em funcionamento, e aumenta o estoque nas unidades de saúde da capital amazonense.

Após a solicitação, em menos de 24 horas, o Comando Conjunto Amazônia mobilizou-se para atender à necessidade do Estado.

O desembarque da primeira carga ocorreu na noite da última sexta-feira, 8 de janeiro, na Base Aérea de Manaus, Zona Sul da capital amazonense, e repassada à empresa “White Martins” que atende à demanda do Estado do Amazonas.

Dados de Covid no AM

A FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), por meio do Boletim Diário de Covid-19, traz o diagnóstico de 677 novos casos de Covid-19, totalizando 391.063 casos da doença no estado.

 

Segundo o boletim, foram confirmados 17 óbitos por Covid-19, sendo quatro ocorridos no dia 8 de junho e 13 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.103 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (8/6), foram registrados dois sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 42.568 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,88% dos casos confirmados ativos.

 

 

*Com informações da assessoria e divulgação 

Post Author: Bruna Oliveira