Comandante Militar da Amazônia reúne lideranças para alinhar diretrizes e estratégias de 2025

O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, reuniu, nesta terça-feira (18), autoridades militares que atuam na área do Comando Militar da Amazônia (CMA) para apresentar as diretrizes de 2025.

O encontro visa nivelar conhecimentos e procedimentos a serem adotados durante o ano, alinhando as estratégias para que o Exército na Amazônia seja cada vez mais eficiente e eficaz na defesa da Pátria e nas missões subsidiárias que desempenha de forma significativa na Amazônia Ocidental.

Ao longo da semana, os Comandantes poderão destacar as ações e operações em andamento na área de atuação do CMA, promovendo o alinhamento necessário para que as contribuições à sociedade sejam cada vez mais relevantes.

O CMA atua em uma área que abrange 62% das fronteiras terrestres do Brasil, totalizando 9.762 km. Essa presença é garantida por 63 Organizações Militares e 23 Pelotões Especiais de Fronteira, que, juntos, contam com mais de 19 mil militares preparados para operar no ambiente de selva.

Com essa estrutura, os Comandantes das Grandes Unidades desempenham um papel fundamental na defesa da Pátria, no combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, na proteção do meio ambiente, no respeito e apoio aos povos originários e à população amazônida, além da cooperação para o desenvolvimento regional nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.

*CMA

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *