Com safras recordes o Brasil se torna o maior exportador de milho do mundo, crescendo ainda mais o setor agro brasileiro
Márcia Ximenes Nunes
A produção de milho teve um crescimento enorme no Brasil, o que garantiu ao país em ser o maior exportador do mundo, na qual já somos o maior produtor de soja mundialmente. Isso tudo leva o país a um importante caminho para ser um gigante mundial na produção desses dois cereais.
Essa safra com o ciclo de 2022/2023 respondeu por 32% de todas as vendas externas, que iniciou no verão do ano passado e chegou ao fim na metade desse ano.
Os Estados Unidos que eram os principais produtores há décadas, responderam por 23% das exportações mundiais no mesmo período, de acordo com a USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
O planeta precisou de 177,5 milhões de toneladas exportadas, das quais 56 milhões saíram do nosso país e outros 41,3 milhões dos EUA.
O milho é um produto utilizado principalmente para as rações de animais e muito apreciado no setor alimentício, sendo que este cereal proporciona muitos benefícios para a nossa saúde.
Conheça alguns desses benefícios e comece a acrescentá-lo na sua alimentação: