
Belém (PA) – Uma procissão interna de militares, conduzida pela Imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas mãos do Major Padre Freitas, marcou a abertura da Exposição ‘Mão Amiga e a Fé’, organizada pela Assessoria Cultural do Comando Militar do Norte.
A Exposição está montada no corredor principal do prédio da 8º Região Militar. Um altar com a imagem da padroeira da Amazônia, com a base formada por brinquedos de miriti e ex-votos, símbolos de promessas dos fiéis da romaria. Além disso, um pedaço da corda que foi doada pela Arquidiocese de Belém para todas as Paróquias e Capelanias, referente ao ano de 2020, quando não aconteceu a procissão tradicional por causa da pandemia da Covid-19.

Com a proposta de uma Exposição interativa, os militares puderam fazer seus pedidos e amarrar as fitinhas coloridas ao longo da corda que foi colocada na parede, uma representatividade da fé e devoção dos católicos, uma perspectiva da íntima relação do Exército Brasileiro com a maior celebração religiosa do Brasil. O braço forte e a mão amiga estão presentes de forma coesa na missão da fé.
Fonte: Comando Militar do Norte