CMA aumenta em 45% o número de beneficiados com a Campanha AJUDAR ESTÁ EM NOSSO SANGUE

O Comando Militar da Amazônia  aumentou a quantidade de beneficiados de 92 (julho do corrente ano) para 168 (agosto do corrente ano), no contexto da  Campanha  “Ajudar está em nosso Sangue – 2021”, instituída pelo Comandante do Exército e desencadeada na Amazônia Ocidental por diretriz do Comandante Militar da Amazônia. Isso representa um aumento percentual de 45%.
A quantidade de sangue coletada pelos hemocentros do Acre,  Amazonas, Rondônia e Roraima passou de 66 para 74 litros, o que também representa aumento de 11% em relação ao mês anterior. O incremento do desempenho do CMA foi motivado pelo aumento no número de doadores, que no mês de agosto atingiu 161 militares. Isso significa que, em cada dia do mês de agosto, 5 militares abraçaram a campanha e dirigiram-se voluntariamente para realizar a doação de sangue em algum hemocentro da Amazônia Ocidental.
A Campanha tem sido divulgada pelo CMA,  Rádio Verde-Oliva Manaus 98.3 MHz, importante instrumento para ampliar a difusão das ações do Comando Militar da Amazônia, bem como em demais mídias sociais do CMA.
 
Ao longo de 2021, os militares do CMA já doaram mais de 550 litros de sangues.

Ajudar Está Em Nossas Mãos - Doe Alimentos

Em prol de outra Campanha do Exército Brasileiro: “Ajudar está em nossas mãos – Doe Alimentos”, o Comando Militar da Amazônia conseguiu arrecadar  2 toneladas de alimentos que beneficiarão 152 famílias, estimando-se a provisão para 1 mês.

O CMA intensificou os esforços da Campanha na Guarnição de Manaus por meio do 4º Centro de Geoinformação, Hospital Militar de Área de Manaus, Colégio Militar de Manaus e Parque Regional de Manutenção 12, arrecadando alimentos e distribuindo a Instituições civis socioassistenciais, como por exemplo a Casa Vhida (Associação de apoio a criança com HIV), Associação dos Idosos do Coroado e o Lar Batista Janell Doyle.

A Campanha AJUDAR ESTÁ EM NOSSAS MÃOS prosseguirá nos próximos meses, buscando estender a “Mão Amiga” do Exército Brasileiro à população carente e instituições filantrópicas, mitigando os efeitos da pandemia de COVID-19.

Durante a distribuição dos mantimentos, foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19.

Fonte: Comando Militar da Amazônia.

Fotos: Reprodução/ Comando Militar da Amazônia.

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *