Ciama e Sepror alinham detalhes para ofertar cursos voltados ao setor primário

A parceria possibilitará a execução do projeto pedagógico de formação técnica e gestão, incluindo captação de recursos financeiros públicos e privados

Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) reuniram com representantes da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Companhia, para alinhar detalhes do Termo de Cooperação Técnica que será firmado entre as duas instituições. 

A parceria possibilitará a execução do Projeto pedagógico de formação técnica e a elaboração e gestão de projetos voltados para o setor primário, incluindo captação de recursos financeiros públicos e privados.

Conforme destacou o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o projeto faz parte do processo de desenvolvimento e implementação das políticas públicas, de ações e programas que impactam a sociedade em busca por ganhos sociais e para toda uma cadeia produtiva.

Com destaque para o desenvolvimento das cadeias produtivas voltadas à sustentabilidade econômica, ambiental e social, a ação possibilitará, inicialmente, a formação de integrantes de todo o Sistema Sepror (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal – Idam, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal – Adaf e Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS).

De acordo com a chefe do departamento pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro, o curso terá duração de um ano, com previsão de início em janeiro de 2021, com nove módulos envolvendo ensinamentos teóricos e, principalmente, práticos.

O conteúdo programático dispõe de estudos sobre a cadeia de produção animal, legislação ambiental, fiscal e sanitária, Introdução à projetos, Prática de elaboração, Instituições de fomento, Ciclo de palestras com organizações financiadoras, Oficina prática de leaboração de projetos, intercâmbioe por fim o seminário de apresentação dos projetos.

Texto com informação da Assessoria

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *