A cerimônia de Integração dos novos servidores da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), realizada nos dias 03 e 04 de novembro no auditório do Sistema Sepror contou com a participação de Valdenor Cardoso, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Valdenor aproveitou para destacar a importância dos novos servidores para dá suporte técnico rural ao Idam.
“Serviço de apoio rural é gestão do Idam. E nós temos trabalhado para intensificar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), o Cartão do Produtor Primário (CPP) e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)”, disse o presidente.
Falou ainda sobre o apoio que o Idam tem recebido ao longo do ano do Governador do Estado, Wilson Lima.
“Neste ano, ele nos deu 227 novos servidores concursados. Estamos vivendo um momento de estabilidade funcional, e para o ano de 2021 já temos uma previsão orçamentaria de 91 milhões para investimentos nas ações de Ater no Amazonas”, afirmou.
Participaram ainda da solenidade o governador do Estado, Wilson Lima, o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, e o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Sérgio Litaiff Filho.
São ao todo 146 novos profissionais que irão atuar na capital e no interior do Amazonas nas mais variadas ocupações, entre elas estão Engenheiros de Pesca, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Analistas Técnicos, Administrador, Médico Veterinário, Zootecnista, Técnico Agropecuário, Técnico Florestal, Auxiliar de Campo, Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Produção, Engenheiro Naval, Assistente Administrativo, Auxiliar administrativo, Motorista, Nutricionista e Assistente Administrativo Itinerante Rural.