Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Casa Barravento apresenta ‘Cabaré Lona Aberta’ hoje, em Manaus

Neste domingo (23/06), às 19h, a Casa Barravento (Rua Jonathas Pedrosa, 1166, Praça 14) abre as portas para apresentar o espetáculo “Cabaré Lona Aberta”, com uma mistura de números de alta performance, comicidade, mágicas, entre outras modalidades circenses. A entrada é gratuita.

O “Cabaré Lona Aberta” traz no comando um mestre de cerimônia, que conduz a noite e aproxima o público com interações e jogos.

“É um espetáculo de variedades que acontece tradicionalmente no circo, a proposta pode seguir uma temática ou não, priorizando uma diversidade”, destaca Jean Palladino, diretor da casa de cultura e do grupo de circo-teatro.

A apresentação marca o retorno das atividades da Barravento, que comemora em junho três anos de atividades enquanto espaço cultural e faz parte do projeto “Barravento – Um Toque de Resistência”, contemplado no edital n° 005/2023 – Concurso-prêmio Manaus Identidade Cultural Demais linguagens pela Lei Complementar N.º 195/2022 – Lei Paulo Gustavo.

“Em julho, seguiremos com uma programação formativa, com oficinas de acrobacias aéreas, palhaçaria, malabares, espetáculos e encontros sobre circo com a comunidade local”, afirma Palladino. “Desde 2022, a Barravento realiza pontualmente edições do Cabaré, convidando artistas de circo, teatro, dança e música para compor a programação”.  

Barravento

A Barravento é uma casa de cultura e grupo de circo-teatro que atua em Manaus desde 2017, conhecida inicialmente como Cacompanhia de Artes Cênicas. Gerido pelos artistas Francine Marie e Jean Palladino, o grupo participou de festivais e mostras de teatro e circo no Brasil como Festival Palco Giratório em Porto Velho/RO, 3º Festival Nacional de Teatro de Passos, Mostra Sesc Cariri de Culturas, 15º Feverestival.

A casa de cultura foi contemplada em editais municipais de intercâmbio e circulação. Em 2021 abrem o Centro Cultural Barravento localizado no bairro Praça 14, que abraça a comunidade artística e investe em uma infraestrutura voltada para atividades circenses, de formação e intercâmbio, além de uma programação com shows, espetáculos e festivais, desenvolvendo desde então um impacto significativo na cena cultural da cidade. 

FOTOS: Alonso Júnior

Sair da versão mobile