Até o dia 4 de julho o dinheiro que for arrecadado será destinado para a aquisição de proteínas, carnes, frango, leite, material de limpeza e de higiene, fundamentais nesse momento de pandemia
O sistema OCB-AM realizou a Live de lançamento do Dia de Cooperar 2020 no Amazonas. Na ocasião foi apresentada a campanha para arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza que serão doados para quatro instituições filantrópicas em Manaus.
Famílias com baixa renda e imigrantes venezuelanos também serão beneficiados.
Os mediadores da Live foram o presidente da OCB-AM, José Merched Chaar e a superintendente da OCB-AM, Claúdia Sampaio Inácio.
“Os valores que nós vamos arrecadar de hoje até o dia quatro de julho vão ser destinados para aquisição de proteínas, carnes, frango, leite é material de limpeza e de higiene, que também são muito necessários nesse momento da pandemia “, disse Sampaio.
As instituições que vão estar recebendo essas doações são: O Abrigo o Coração do Pai, que atende crianças de 0 a 13 anos, o movimento da Igreja Amor e Compaixão, que acolhe 200 moradores do inca; o Instituto das Crianças da Amazônia, que atende 180 crianças de 6 meses a 6 anos; e a paróquia São Francisco das Chagas, da Arquidiocese de Manaus; com a Fundação Caritas, que atende desempregados, famílias com baixa renda e imigrantes venezuelanos.
Entre os convidados estiveram o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas e Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, o padrinho Dia C. e a primeira dama do Estado do Amazonas, Taiana Lima a madrinha Dia C.
Sampaio explicou que o objetivo dessa Live foi apresentar como as ações do Dia de Cooperar podem apoiar as comunidades; e como as cooperativas podem se mobilizar nessa hora de pandemia”
O presidente da OCB-AM, José Merched Chaar disse ” eu tenho só que agradecer. O Dia C, foi criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo Doutor Ronaldo Suca, patrono desse movimento que é a obra prima do Voluntariado do cooperativismo.
“Nós conseguiremos muito mais este ano. Nós costumávamos receber as pessoas na Arena da Amazônia, onde toda a atenção social de saúde era realizada. Temos o aprendizado que a pandemia deixou. Através da tecnologia estamos fazendo todo o possível para levar o apoio do cooperativista as pessoas que mais precisam. Essa é nossa essência e “vamos cumprir fielmente “, destacou Merched.
São 3 pandemias, não é fácil superar.
O presidente da organização das cooperativas brasileiras Márcio Lopes de Freitas disse que o Dia do Cooperativista está se tornando uma marca mundial. “Sabemos que em um ano como esse com pandemia sanitária grave no Estado do Amazonas, a população esta sofrendo mais que a media brasileira. Também temos a pandemia econômica e a política. São 3 pandemias, não é fácil superar. Nosso papel como cooperativa agora é de mostrar nosso valor para a sociedade, sem presença física, mas com uma intensidade muito grande para criar resultados e ajudar as pessoas carentes. Desejo muito sucesso ao cooperativismo amazonense “.
Ele explicou, “que uma cooperativa é uma sociedade de pessoas; então nosso foco nesse momento é as pessoas e precisamos mostrar a importância desse modelo de negócio para a sociedade destacou”, Márcio Freitas.
“Ser cooperativista é trabalhar por um mundo mais justo feliz e equilibrado; com as melhores oportunidades para todos. Mesmo no momento de crise é possível sim ajudar o próximo é possível fazer alguma ação social na sua comunidade e mostrar a essência do cooperativismo”, destacou.
Lembrou que o cooperativismo é mais do que um modelo de negócio, ele é uma filosofia de vida, porque nós escolhemos fazer o bem.
Então :”a ideia aqui é chamar vocês, as cooperativas, as instituições parceiras, os voluntários, e a sociedade em geral para que possamos juntar forças e conseguir beneficiar o maior número de pessoas”, concluiu Freitas.
DADOS BANCARIOS
Banco Cooperativo Sicredi S.A
Bansicredi: 748
Agencia: 0802
Conta: 97241-0
Nome: OCB/AM
CNPJ: 04.489.415/0001-21
Texto: Dulce María Rodriguez
Fotos e Vídeo: O sistema OCB-AM